Crédito da fotografia: Felipe Ferdes
Por Jehane Saade
O espetáculo Autêntica, de Jehane Saade, foi transferido do dia4 para quinta-feira, dia 11, às 19h, no mesmo local (Beco das Garrafas — Copacabana).
Agradecemos a compreensão e esperamos você para uma noite especial, sensível e inesquecível.
Autêntica é o novo pocket show intimista de Jehane Saade, artista multifacetada que une voz doce, timbre inconfundível, forte presença cênica e uma habilidade rara de conduzir histórias.
No palco, Saade costura poesia, música e performance em uma narrativa viva que atravessa memórias, afetos e diferentes fases de sua trajetória artística.
Autêntica no Beco das Garrafas
A apresentação — única e em formato acústico — acontece no icônico Beco das Garrafas, berço da bossa nova desde 1958.
A noite se inicia com o show de Wilson Meirelles, em homenagem a Jorge Ben Jor, abrindo a atmosfera musical que prepara o público para a imersão poética de Saade.
Um show de memórias, referências e transformação
Em Autêntica, Jehane passeia por poesias e releituras de clássicos que marcaram sua formação, com referências como Marina Lima, Paula Toller, Arnaldo Brandão, Tavinho Paes, Nando Reis e Ney Matogrosso.
O espetáculo também apresenta composições autorais como Palavras, Noite, Conto de Fadas, Esfinge, Caminho de Buda, Je me lance e Let Me Show — cada uma representando um capítulo de seu lado “B”, íntimo e profundamente humano.
Violão e cordas, com participação especial de Thiago Cavalcanti no baixo acústico, conduzem a estética acústica e sensível do espetáculo, pensado para aproximar artista e público. É um show construído para fazer sentir — e lembrar.
Herança cultural, moda e identidade
Atriz, autora e herdeira de um dos legados mais emblemáticos da moda brasileira, Jehane integra a família fundadora do Grupo Dijon Brasil, responsável por lançar tops models, estabelecer padrões de elegância e moldar o lifestyle sofisticado carioca.
Como presidente da marca, ela representa a continuidade dessa narrativa histórica da primeira família da moda brasileira, levando ao palco a estética, o rigor e a liberdade criativa que marcaram a época em que o Rio era o centro da cultura, da intelectualidade e da originalidade nacional.
No espetáculo, memória vira cena — e a cena vira identidade.
Autêntica atravessa música, poesia, moda e cultura, oferecendo ao público uma experiência sensorial, contemporânea e essencialmente brasileira.
Cortesia especial
O show oferece a degustação exclusiva do Café Dijon, assinatura sensorial da marca, acompanhando a experiência.
“Amor & Revolução”
Uma noite que celebrou a herança da canção francesa, com poesia e dança pop oriental.